segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Maratona de Berlim - A Meta

Dizer de maneira afirmativa o que se quer é um importante passo para o sucesso do que se propõe a fazer. Em meu projeto de correr a 36a. Maratona de Berlim, na Alemanha, houve um momento, cuja localização no tempo não é muito precisa, em que eu verbalisei ou elaborei em minha mente a idéia de participar desse evento esportivo.
Para ter certeza disso eu falei para mim mesmo: eu vou correr a 36a. Maratona de Berlim. Desde então o que fiz foi abrir meus olhos para tudo, no meu cotidiano, que se relacionasse com a minha meta. Toda a minha energia passou a ser concentrada naquilo que pretendo realizar, que é correr uma maratona.
Certo dessa insubstituivel contribuição, para a realização de meu projeto, que é o foco, eu vou agora dar mais vida, colocar cores e outros atrativos, na imagem da minha pessoa atingindo esse objetivo. Quanto maior for a intensidade e a atratividade desse foco, maior será a minha motivação para o seu atingimento, a tal ponto que começo a ver tudo à minha frente, exclusivamente em função dele.
Sinto que isto já está acontecendo uma vez que nas mais simples atividades de meu cotidiano, até mesmo sentado à mesa, para uma refeição, não raro me vejo me perguntado se aquilo que vou comer servirá de algum modo para o meu objetivo.
Como é bom acordar, em um domingo às 7 horas da manhã, para ir correr um "longão" ( corrida moderada de no mínimo uma hora de duração) por saber que estarei exercitando a minha capacidade de tolerar longos periodos de esforço em uma pista.
Afirmar o que se quer e acreditar no que está sendo dito é, no mínimo 50%, de garantia de se poder chegar lá. Um ponto de vista muito pessoal, que tem me ajudado a conseguir o que quero.
Tenho plena consciencia de que não existem atalhos para os lugares onde vale a pena ir, então optei por viver intensamente cada instante da busca pelo meu objetivo.
Sempre quando retorno de um evento esportivo me perguntam se ganhei e invariavelmente minha resposta é sempre afirmativa, porque ao concluir uma corrida, mais importante ainda de que atingir o objetivo, importa-me o que eu me torno atingindo esse mesmo objetivo.
Renascer para uma vida melhor
www.i-coaching.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário