domingo, 23 de agosto de 2009

Maratona de Berlim...milagres da corrida!




Vamos chamar de pequenos milagres dos esportes em geral e da corrida em particular. Seguem algumas dicas, não conselhos. Dicas de ações que funcionaram pra mim e que, pelo fato de sermos da mesma espécie e raça (além de partilharmos da mesma paixão, correr), tudo leva a pensar que irá funcionar pra você tambem.

Uma escola de vida

Começo com uma bela história ou melhor com a historia de um homem, Kurt Hahn. Esse educador alemão, que passou a maior parte da sua vida na Inglaterra, observou que na volta dos navios de guerra (Segunda Guerra Mundial) eram sempre os soldados mais jovens que não voltavam vivos. Ele deduziu que, pela pouca experiência, eram os primeiros que desistiam de lutar e...de viver! Nascia a "Outward Bound" cuja primeira sede foi no estuário do Dovey, no Pais de Gales, na cidade de Aberdovey, com a sua "Sea School", onde tive a grata satisfação de estagiar por 4 dias, em 2001. Hoje são dezenas de centros em todo o mundo(veja video no final-espere carregar) inclusive no Brasil (http://www.obb.org.br/), que pregam "o amor, amor e a curtição da vida, o amor das pessoas e o amor do planeta, onde temos o privilégio de viver". "Abraçar o desafio, ir além da expectativa, aprender com a experiencia, realizar o seu potencial...para si e para um mundo melhor. Desafie-se. Mude o seu mundo". Outward Bound contribui para o desenvolvimento pessoal com o aprendizado "experiencial" em atividades ao ar livre.

Ampliar os seus limites

Na atividade esportiva a pessoa tem a oportunidade de ampliar a sua zona de conforto. Na corrida, aprende-se a tolerar o desconforto que, simbolicamente, ajuda a melhor viver as dificuldades, tanto no ambiente familiar quanto de trabalho.
As "dicas" virão no próximo post.

Renascer para uma vida melhor
www.i-coaching.com.br

Video institucional da Outward Bound - público


Nenhum comentário:

Postar um comentário