quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Maratona de Berlim – Susto sim, Pânico jamais!

Quem ama, não judia!

Você confiaria o seu joelho a um residente, em um sábado de manhã?
Não, não confiei, preferi uma solução mais conservadora!
Explico melhor. No final da tarde da sexta feira meu pé esquerdo doía muito. À noite perdi o sono: o artelho menor do pé esquerdo estava tão enrijecido que parecia que ia quebrar. Não dormi: vi meu sonho de fazer a minha entrada para o grupo dos maratonistas se desfazer como um castelo de areia, que se desmancha na chuva, tal qual uma árvore no final do outono, folha por folha, até não sobrar mais nada ou ainda, um boneco de gelo, em pleno sol de meio dia!
Nos quinze dias anteriores havia feito em torno de 100km de treino, além dos exercícios na academia, três vezes por semana. E mais: comecei a usar um tênis novo havia menos de dez dias. Resultado: o nervo do artelho mencionado simplesmente não resistiu, pediu arrego!


O Valor da confiança


Que alívio ouvir do meu treinador-coach (e salvador), Da Silva, lá pelas 12 horas do sábado a frase milagrosa: - faça exatamente isso e na terça feira você estará correndo novamente! Mudou o meu astral e salvou o meu final de semana.
Na tal terça feira já corri os 50 minutos como consta em meu planejamento e hoje, quarta feira, fiz os exercícios normalmente na academia.
Lição I: é muito provável que, no sábado, se tivesse recorrido a um ortopedista, na melhor das hipóteses, teria saído do consultório com um pedido de RX e não com uma solução tranqüilizadora para o meu caso.
Lição II: as soluções caseiras ainda não deram a sua ultima palavra. Será que darão um dia?

Renascer para um mundo melhor
WWW.i-coaching.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário