quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Maratona de Berlim - Os benefícios


Benefícios inquestionáveis da corrida:
- disciplina - respeito de horários quando os treinos são em grupo, respeito do compromisso consigo mesmo quando existem objetivos ou metas a serem atingidos.
-alimentação mais saudável - maior atenção na ingestão de alimentos, sabendo-se das implicações tanto no aumento de peso quanto do conforto durante um treino ou corrida.

-disposição – no trabalho e nas demais atividades do cotidiano, com um corpo exercitado a disposição é muito maior para qualquer tarefa.

-saúde – enumerando apenas os mais evidentes:
-melhoria na circulação sangüínea fazendo com que o sangue chegue até as extremidades (mais remotas).
-oxigenação de todo o organismo, inclusive do sistema linfático e com isso a eliminação das toxinas.
-reforço ( enrigecimento ) dos sistemas muscular e ósseo retardando ou mesmo eliminando a flacidez e a osteoporose, até mesmo quando se avança na idade.
-etc.

-perda de peso – a principal razão é a perda de calorias mas existem inúmeras outras razões que levam a isso, como por exemplo o fato de se passar a dar mais atenção ao corpo.

-injeção de ânimo – algumas razões:
-aumento da estima pessoal, em razão de pequenas vitorias sobre si mesmo, a cada dia.
-bem estar resultante das reações que o exercício provoca no corpo e na mente, com a liberação de endorfinas e outras substâncias.
-maior conhecimento do próprio corpo como resultado da maior atenção, principalmente naquelas partes das quais depende um bom desempenho, como pernas, pés, panturrilha, braços, musculatura, etc.

-os iguais se atraem (quem disse que os opostos se atraem? - a água dos rios, por acaso, corre para o deserto? Ou para o oceano?) - formam-se as tribos daqueles que prezam pelo bem estar,pel a saúde, pelas comemorações e com o tempo os grandes eventos: São Silvestre, maratonas, blogs, comunidades etc.

Renascer para uma vida melhor
WWW.i-coaching.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário