sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Minha Primeira Maratona..........5hora31minutos10segundos!!!

Algumas observacoes mais especificas sobre a minha maratona.
Este foi o tempo que permaneci correndo - nao e muito facil se imaginar, no minimo trotando, por tanto tempo. Minha preocupacao primeira foi, claro, conseguir cruzar a linha de chegada e a segunda de nao caminhar em nenhum momento. Houveram interrupcöes sim, somente para pegar e beber agua.
Como ja foi dito estava um tempo muito seco ainda que fresco no inicio e com isso o consumo de agua, principalmente na segunda metade, foi intenso, em torno de dois copinhos em cada ponto de abastecimento. Em corrida de 10km tomo agua apenas uma vez, aqui a partir do 20km era a cada 2 ou 3 kms, isto evidentemente influenciou tambem no tempo que permaneci correndo.
Nos primeiros kms eh uma tentacao querer ir mais rapido de que sua meta (no meu caso entre 6h30 e 7 minutos por km), principalmente quando pasa por voce, pessoas que voce acha que estao, por algum motivo, em piores condicoes mas sabendo disso me controlei bem pois sabia que poderia me faltar no final.
Entre os kms 28 e 29 quando comeca a aproximar o delirio dos 30kms uma banda brasileira deu um gaz novo, acho que darah pra ver no registo do gps (pelo menos por alguns segundos). Notei poucos grupos de musica alema, uns 4 ou 5 e brasileiro haviam 3, sendo so gregos com seu sertaki aquele que mais envolve e faz tentar harmonisar a pssada com o seu ritmo!
Chegar aso 30kms eh uma gloria, aos 32kms pensei comigo mesmo agora soh falta uma "Integracao" e pronto terei terminado! Precisamos, gentilemente, enganar a mente, do contrario eh dificil chegar.
Depois dos 30kms passei a tomar agua em todos os pontos.
Berlim tem muito ainda a ser construido ou reconstruido, pelo que pude observar, principalmente no ultimo trecho da maratona que passa pela antiga RDA-Alemanha Oriental.
Alguns brasileiros e mesmo nao brasileiros ficaram felizes e se manifestaram ao ver a nossa bandeira.
Ainda ha alguns kms do Portal de Brandenburg pensava que fosse vibrar muito na sua passagem, cheia de historia e um simbolo emocionante mas confesso que o cansaco era muito e assim transpuz aquela passagem no limite de tudo e logo veio a chegada, o que eh a melhor coisa depois da saida.

Berlin - Mitte 25.09.2009

2 comentários:

  1. Muito bacana o depoimento, Ávila. E agora que você já completou sua PRIMEIRA MARATONA, que tal manter o Blog e apenas mudar o nome para qualquer coisa parecida como: "MINHAS MARATONAS"??? Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestao. Quem sabe. Por enquanto vou curtindo minhas ferias por estas bandas por mais uns 20 dias.
    Um abraco
    W. Avila

    ResponderExcluir