quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Minha Primeira Maratona.....Feedbacks

Alguns equivocos, tropecos antes da corrida. Talvez fosse melhor classificar tudo isso de feedbacks ou melhor ainda de experiencia, uma vez que esses "erros" servirao como aprendizado para outras corridas.

Cuidados gerais
Sabia que precisaria correr pelo menos umas duas vezes antes da prova, em torno de meia hora por dia. Verifiquei que haviam lugares excelentes(parques) proximo do hotel. Fantastico. Temperaturas amenas me fizeram esquecer de verificar a janela do quarto, a noite e com isso depois de duas noites estava com um resfriado instalado.
Treinos suspensos e concentracao na alimentacao e repouso. Foi o que fiz.

Alimentacao
Esse eh um ponto chave e ao qual nao damos a devida atencao. A regra geral eh: faca ingestao de carbohidratos, portanto massa. Ok, uma sopa a base de massa quebraria o galho, soh nao previa que ela teria tanto molho vermelho. Resultado o intestino se soltou um pouco. Meu cafeh da manha, levando-se enm conta a hora em que me levantei(ver abaixo) foi muito frugal. Aquelas macas e bananas que apareceram mais no final da prova vieram em bonissima hora. Jah quanto a agua posso dizer que cuidei com maestria pois procurei me hidradar bem nos dias que antecederam o evento. Por outro lado ingeri muita fruta que aqui sao de excelente qualidade e precos comparaveis aos do Brasil, alem da variedade enorme.

Repouso
Seria impensavel, pra aproveitar o tempo, querer conhecer Berlim inteira. Soh me permitit ir a feira da Maratona (muito boa) na sexta feira anterior e no sabado me contentei em caminhar um pouco no bairro Spandau. Em compensacao a noite anterior a prova praticamente nao dormi: toda ansiedade que nao havia sentido ateh entao parece querer se manifestar agora. Acordei de 30 em 30 minutos e as 4 horas da manha me levantei, tomei cafeh e fui para o Tiergarten, chegando 2 horas e 10 minutos antes da largada.

Apesar de tudo isso ou com tudo isso consegui atingir o meu objetivo que era de chegar. Nao tivessem havido esses equivocos provavelmente teria gasto menos tempo, mas isto nao era importante no momento.
Praga - Rep. Checa 1.10.09
Abaixo um link pra ver (de longe) uma foto.
http://www.marathonfoto.com/order_packages.cfm?OID=05912009M1&CustomerNumber=W07Y50&BFI=972osg4b3g&DTS=MjAwOTEwMDEwODAwMjc=&Currency=EUR&Language=EN&PictureInfo=64901694

Um comentário:

  1. Muito interessante as dicas, Ávila. Se nas provas de 10K que participo já fico ansioso dias antes de sua realização, imagina quando for participar de minha primeira maratona, assim como você... Quanto à alimentação, ainda peco um pouco no que diz respeito à hidratação nos dias que antecedem à prova, não me preocupo muito. Preciso melhorar isso!

    Kleber RG - http://kleber-rg-runner.blogspot.com/

    ResponderExcluir