domingo, 28 de março de 2010

10 razões para você começar a correr


1 -Correr emagrece -(é uma afirmação e não uma suposição). Entenda porquê. Quando você corre, você passa a prestar atenção no que você ingere. Você encontra pessoas, que estão na corrida há mais tempo e claro, com um corpo mais adequado e moldado para o esporte, então você pensa: porque não posso ficar igual?
2 -Correr aumenta a sua auto-estima. Ao prestar atenção na evolução do seu desempenho, você passa a ter uma maior percepção tambem de seu corpo. Cuidar mais dele é uma consequência natural. Passa a gostar mais de você.
3 -Correr é bom para a saúde (ah é?)- A corrida faz movimentar a maioria de nossas articulações, músculos, oxigena melhor o organismo, acelera o fluxo sanguineo, fortalece o coração etc. etc.
4 -Correr é bom para a mente. O "barato do corredor" ou liberação de endorfinas traz bem-estar, aguça a criatividade, aumenta a sensação de poder, torna você mais comunicativo, expansivo, alegre, simpático às pessoas.
5 -Correr ajuda a fazer (bons)amigos. Você que só tem colegas, está aí a oportunidade de fazer amigos. "Amigo=que ama, que demonstra afeto, amizade", segundo o Houaiss. Amigos de carne e osso, com quem você fala, escuta, discute, sai junto, viaja junto, etc. e com quem pode contar, quando necessitar.
6 -Correr torna você mais cidadão. Quem corre frequenta pistas de corrida, parques, ruas, avenidas; é quando você passa a ter um olhar especial para a cidade que o acolhe, para o seu entorno, para a natureza.
7 -Correr torna você mais disciplinado/organizado. Tempo, horário, disponibilidade são todos conceitos que exigem reflexão, disciplina ou seja nos leva a ter uma vida mais organizada, regrada. Impossivel sair da balada, direto para a meia maratona do domingo!
8 -Correr exige muito pouco, é democrático: apenas um bom par de tênis e...querer algo melhor para si.
9 -Correr combate o estresse e a depressão pois potencializa as defesas naturais contra esses incômodos/doença, com a liberação de endorfinas e encefalinas e distribuindo melhor a energia no organismo.
10 -Correr é para quem quer o melhor para si, em todos os campos da ação humana. Se você chegou até aqui na leitura, posso acrescentar ainda que Correr, como o Coaching, é para aquelas pessoas que querem, para si, mais do que elas tiveram até hoje. O Corredor está sempre em busca de uma marca/resultado melhor, do mesmo modo, quem procura pelo coaching é alguém que, sabendo de seu potencial, não se contenta com resultados medíocres ou aquém das suas possibilidades. http://www.i-coaching.com.br

2 comentários:

  1. Olá Wenceslau!

    Excelente "post"

    Um abraço e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, obrigado pela gentileza da visita e pelo incentivo.
    Boa Pascoa a você e a todos os seus
    Avila

    ResponderExcluir