sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E a Maratona de Punta?


Considerei várias maneiras de iniciar este "post". "Correr uma maratona é uma aventura imprevisível" ou "Nunca se está de fato pronto para uma maratona" ou ainda "Você começa mas nunca sabe até onde vai..." etc etc...Qualquer uma dessas introduções seria,já de antemão, a apresentação de uma desculpa. A minha relação com a corrida está mais para uma relação digamos "entre amantes" de que "entre conjuges", sem querer reforçar um cliché. Corro pelo prazer, para me conhecer melhor, para viver momentos só meus ou seja, a corrida é fonte permanente de coisas boas, agradáveis, motivantes.
Feita esta introdução, posso então explicar que, na Maratona de Punta del Este, edição 2010, eu fui somente até o km28. Faltou, digamos uma São Silvestre (15Km) para concluir. Faltou...mas o que faltou? - um cansaço generalizado, imediatamente após a mente concluir que não vai dar. Até então as dores, que porventura haviam, passaram a ser insuportáveis, uma simples reta parecia que não acabava mais. Ainda que as funções principais continuassem adequadas, insistir poderia ser desastroso ou no mínimo arriscado, com possibilidade de acabar em lesões. Decisão sempre difícil e em um primeiro momento, decepcionante além de uma certa vontade de abandonar tudo. Felizmente o bom senso volta rápido e as boas relações entre um físico dedicado e uma mente conservadora se manifestam e o que era fracasso se transforma em apenas mais experiência, o insucesso em combustível para, da próxima vez, fazer melhor.
Em 2011 estarei de volta!

Um comentário:

  1. Bolhas nos pés
    Não sei se você sabe mas existe o Creme NOK Akileine sport. Linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
    O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)
    Ele limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

    Estudos Laboratoriais
    Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

    Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet pela dermexpress
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir