quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Corridas de Rua - o mais democrático dos esportes

(clique na imagempara ampliar)




2011 está batendo à nossa porta - momento de definir as grandes decisões. Na cabeça de grande parte das pessoas praticar um esporte ou começar uma academia constitui, com frequencia, um deles. Se você for de Campinas as opções são inumeras: Corrida Integração, Corrida TVB, Corrida da Lua, Corrida do Boldrini e muitas outras runs series!
Em 2010, no Marathon des Sables (Maratona do Saara), perto de 1000 corredores estavam na largada, para enfrentar quase 200kms, sob um sol inclemente, tempestades de areia e temperaturas acima de 40 graus. O vencedor, um marroquino, o vencedor fez o trajeto em pouco mais de 16 horas. É claro que ninguém precisa se esforçar ou se dedicar tanto mas isto mostra o quanto a prática de um esporte pode ser envolvemente. Basta começar e se dedicar um pouco e, podemos ficar até mesmo "dependentes".
Pense nisso na hora de começar a organizar o seu ano que novo. Nas imagens, um pouco do clima que reina nesses eventos. Feliz Natal e um 2011 cheio de conquistas, inclusive esportivas. Nunca é tarde, desde que seja agora!
Esporte é saudável, esporte é lazer, esporte é prazer, esporte é saude antes de tudo. Pense nisso. Ficar dizendo "eu quero praticar um esporte" não basta. Saiba antes o que você quer pra você - sabendo a resposta, automaticamente você encontrará o esporte que se adapta melhor: corrida, dança, natação, caminhada, escalada, academia, etc. Bem-estar é sinônimo de corpo ativo: "aguá parada é água morta", corpo parado, definha, atrai doenças, apodrece e morre! Natal, Reveillon, Festas parece um momento inadequado pra dizer essas coisas: no meu ponto de vista é o contrário porque comer além da medida também é sinal de doença. Viverá mais tempo quem comer menos! Eu sei que parece polêmico. Preste atenção aos que estão à sua volta!
Até 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário